Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame OAB
📣 A FGV acaba de divulgar, nessa quarta-feira, dia 05/06, o Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame OAB, publicando a Lista Definitiva de Aprovados.
👉 FGV divulga Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXIX Exame OAB
Sempre há uma ansiedade muito grande na espera pela divulgação do Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase, afinal, inúmeras são as dúvidas relativas ao formato de correção feito pela banca da FGV – notadamente por você ter que recorrer para obter a aprovação.
Mesmo que o examinando tenha noção de ter ido bem ou mal, o que vale é o resultado oficial, divulgado pela FGV. Então essa é a hora de fazer aquela fézinha para encontrar seu nome nessa lista!!
Ah… e como é BOM ACHAR SEU NOME, não é mesmo? 🤩
Esse é um daqueles momentos ÚNICOS, compartilhe o resultados com seus amigos e família! A última prova da OAB foi uma verdadeira PEDREIRA, a FGV fez um exame para REPROVAR e você conseguiu superá-la, parabéns!👏
Vamos conferir seu nome no 🕵♂ 📄 Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame OAB?
Que essa seja a primeira de muitas conquistas 🎉
👉 Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame
📌 Cabe recurso em face do Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame OAB?
A resposta é sim e não. Explicarei melhor:
A única via para pleitear a retificação do seu Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame, a partir de agora, é por meio da Ouvidoria da OAB.
Todavia, os pedidos de revisão ou reconsideração da avaliação da prova prático-profissional dos candidatos, em regra, são julgados indeferidos, por expressa vedação normativa e editalícia à utilização desse meio de impugnação administrativa do resultado do julgamento dos recursos.
Apesar disso, ao apelar para a Ouvidoria da OAB, você tem uma chance – remota – de que o seu resultado seja retificado em caso de erro material.
Lembrando que erro material é aquele artigo que foi mencionado, mas não foi pontuado; resposta dita como inexistente, mas que consta no espelho de resposta; tese em consonância com o padrão de resposta, mas que foi ignorada, etc.
Quando isso acontece, embora seja uma questão de análise caso a caso, há uma última esperança de que tudo se resolva.
Em que pese o recurso para a ouvidoria tenha, até o momento, eficácia apenas em situações bem específicas, como quando a banca deixa de atribuir pontuação para itens em que o candidato efetivamente respondeu adequadamente, a sua mensagem chegaria até as mãos de quem pode e deve ter o interesse em resguardar a melhor condução do certame, a OAB. Que irá encaminhar o caso e pedir providências à banca.
Vale destacar que esta possibilidade de reanálise NÃO TEM CUSTO, NEM PRAZO DEFINIDO – embora quanto antes ela seja protocolada, melhor – há relatos de que o retorno somente veio após 04 meses de espera.
Para apresentar este recurso em face do Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame OAB, basta acessar o site da OAB Federal e utilizar o formulário de contato para a ouvidoria da OAB apontando o erro tal como se faz na via recursal tradicional, focando primordialmente em demostrar que se trata de erro material. Após este processo, o examinando irá receber um número de protocolo, o qual lhe permitirá acompanhar o andamento da solicitação.
👉 Recurso para Ouvidoria da OAB em Reprovação por Erro Material
📌 ATENÇÃO! ATENÇÃO! CUIDADO! CUIDADO!
Mesmo protocolando este recurso, não deposite todas as suas fichas nele, tampouco fique aguardando a sua resposta para tomar alguma atitude em relação a sua preparação. Você está reprovado até que se prove o contrário.
Assim como esta via recursal pode solucionar o erro de correção da sua prova, pode ser que não. Por isso, o ideal é continuar o ritmo de estudos como se reprovado estivesse.
Além disso, mesmo que o resultado do recurso para a ouvidoria seja positivo, tudo aquilo que você venha a estudar até que se obtenha essa resposta, nunca terá sido em vão.
📌 Não fui aprovado no Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVIII Exame OAB e não há mais chances, o que fazer?
A primeira coisa que você deve ter em mente, é que não é o fim do mundo. Acredite você ou não, tudo acontece no tempo certo e, por agora, sua aprovação foi adiada por alguma razão.
E você deve se perguntar: Posso me aprimorar ainda mais?
Acredite, este resultado negativo pode se transformar em algo muito positivo se você tiver a atitude certa frente a este revés temporário.
Por isso, recomendo que você visite a publicação indicada logo abaixo a fim de perceber a oportunidade de ouro que se põr à sua frente: