Remédios para estudar para a OAB funcionam?

Remédios para estudar para a OAB funcionam?

Se você está cogitando tomar remédios para estudar para a OAB, antes de qualquer coisa consulte seu médico. Neste conteúdo, damos algumas explicações sobre remédios que podem melhorar o desempenho, a memória e a concentração, o que ajudaria nos estudos. Vamos entender um pouco melhor o tema!

Remédios para estudar para a OAB: psicoestimulantes e suplementos

Psicoestimulantes são drogas que estimulam a atividade, a atenção e a vigilância em nosso cérebro. Entre os remédios para estudar para a OAB que são psicoestimulantes, a Ritalina é bastante conhecida. 

Seu uso depende de prescrição médica. Trata-se de um medicamento utilizado no tratamento de algumas doenças, como o TDAH, ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Por isso, antes de utilizá-lo, é fundamental consultar seu médico e conversar com ele sobre seus objetivos.

Alerta sobre os remédios para melhorar o desempenho nos estudos

O desejo de ter uma boa preparação para provas e concursos tem levado muitas pessoas a optar por remédios. A busca por psicoestimulantes para os estudos é grande, e entre eles, como falamos, se destaca a Ritalina.

Isso ocorre porque as pessoas, por conta própria, acreditam ter TDAH apenas por apresentarem sintomas similares aos da doença. No entanto, muitos fatores alteram a capacidade de atenção de estudantes, o que nem sempre tem ligação com TDAH.

A ansiedade também afeta seu desempenho nos estudos, assim como algumas deficiências nutricionais. Você sabia que anemia, baixa dosagem de zinco e falta de vitamina D provocam isso? Os problemas de sono também prejudicam a qualidade da atenção plena.
Por isso, deixamos um alerta sobre o uso de remédios para estudar para a OAB: não se automedique.

Suplementos

Além dos psicoestimulantes, há outros remédios para estudar para a OAB. Os suplementos costumam ser opções naturais que não oferecem tantos riscos para quem consome. Eles se constituem de vitaminas essenciais e, no caso dos estudos, podem estimular a memória

Um bom exemplo é o OptiMemory, que promete agir em diversas frentes do funcionamento cerebral e incentivar a concentração. Se essa for sua opção, ainda que natural, recomendamos a consulta ao médico. Ele conseguirá entender seus objetivos e receitará o remédio mais adequado.

Remédios para estudar para a OAB funcionam?

Se o médico identificar deficiências nutricionais ou outros problemas relacionados à atenção, sim. Os remédios para estudar para a OAB, desde que prescritos pelo médico após diagnóstico de eventual doença, podem ajudar os(as) candidatos(as).

Foi o que pontuou o médico e neurocientista Pablo Vinicius, em entrevista à Folha Dirigida. Segundo ele, pesquisas mostram que pessoas saudáveis não apresentam melhor desempenho cognitivo ao utilizar psicoestimulantes. Ou seja, alguns remédios para estudar para a OAB não funcionarão se você estiver saudável. 

“Mas eles podem me deixar mais tempo acordado(a)?”. Podem, e você provavelmente conseguirá manter o foco durante esse período. Mas o aprendizado não é efetivo, porque esses mesmos estimulantes podem prejudicar a qualidade do sono. Como você já deve saber, a fixação dos conteúdos estudados é concretizada à noite. Se você não relaxa na hora de dormir, é um tiro no pé.

Existem remédios para estudar para a OAB, como os psicoestimulantes e os suplementos. Apesar de muitos(as) estudantes fazerem uso indiscriminado de certos produtos, como a Ritalina, é fundamental ter acompanhamento médico.

Como demonstramos, alguns remédios, se utilizados por pessoas saudáveis, podem provocar o efeito contrário. Por isso, somente um profissional pode prescrever remédios que realmente façam a diferença na preparação, ok?

Se você suspeita que possui mais dificuldades do que o normal para se concentrar, procure um médico. Por outro lado, se apenas está em busca de melhores práticas para se preparar para a OAB, acompanhe o blog do curso Prova da Ordem!

Plataforma de Questões Comentadas para 1ª Fase OABPlataforma de Questões Comentadas para 1ª Fase OAB

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de
Questões Comentadas!

Ao resolver questões você otimiza seu tempo, estuda de forma direcionada, identifica as suas fraquezas e foca no que realmente é cobrado no exame de ordem.

SAIBA MAISrecomendado