Quantas questões da OAB preciso resolver para passar?
O estudo por meio de questões comentadas é, comprovadamente, uma das técnicas mais eficientes de preparação para o Exame de Ordem.
Mas quantas questões da OAB preciso resolver para passar?
Quantas questões da OAB preciso resolver para passar?
Ao se preparar para o Exame de Ordem, há uma questão muito comum entre os candidatos. A maioria se pergunta qual é a melhor forma de estudar para a OAB. A resposta varia, mas qualquer uma deve incluir a resolução de questões. Nesse cenário, quantas questões da OAB preciso resolver para passar?
Ao longo dos anos, o curso Prova da Ordem reuniu algumas estatísticas. Verificamos que os examinandos resolvem, em média, 2 mil questões para obter êxito na 1a fase da OAB. Mas o ponto central é que isso é algo particular. Você pode fazer menos questões, estar muito bem preparado e passar de primeira.
Por outro lado, pode fazer 5 mil questões e não passar por ansiedade na hora do exame.
Descartando as particularidades, porém, consideramos que 2 mil questões é um bom número. Veja a seguir exemplos práticos do Prova da Ordem.
Exemplos práticos: cerca de 2 mil questões
Mariana Dias Dantas conta que decidiu fazer o exame com 50 dias de antecedência em relação à primeira etapa. Ela ainda estava na universidade e só tinha 3 horas de estudo por dia. Sua estratégia foi combinar nosso roteiro de estudo e a plataforma de questões comentadas. Veja o relato dela:
“Fiz exatamente 2.086 questões, e isso foi fundamental para minha aprovação com 58 acertos na prova objetiva. Eu recomendo a todos que me perguntam: faça questões e leia os comentários + lei seca de alguns pontos = aprovação”.
Italo Miranda estudou por 30 dias para a prova e vinha de duas reprovações. Pela plataforma, ele realizou cerca de 1.485 questões. Isso sem contar as provas resolvidas por fora, totalizando 2 mil questões em apenas um mês. Ele também foi aprovado!
Larissa Fernanda ofereceu seu depoimento em agosto de 2022. Ela relata que passou na 1a fase da OAB após realizar mais de 2 mil questões ao longo de 3 meses.
Mas essa média de 2 mil questões não é única. Há quem vá ainda mais além no estudo e na resolução das provas.
Exemplos práticos: mais de 5 mil questões
Gilmar Brito passou de primeira na 1a fase da OAB apenas estudando pela plataforma. Por meio dela, ele respondeu 5 mil questões comentadas.
O recorde, até o momento, é de Neiva Bitencourt. Conforme seu relato de abril de 2022, ela respondeu 8.265 questões na plataforma.
Percebe como é algo particular? Tudo depende de como ocorre sua preparação. A única certeza é que a resolução de questões precisa estar no seu roteiro. Fique à vontade para ver outros depoimentos de candidatos que utilizaram a plataforma de Questões Comentadas do Prova da Ordem!
Quantas questões da OAB preciso resolver para passar? Aceite nosso desafio!
Ao invés de perguntar “quantas questões da OAB preciso resolver para passar”, que tal aceitar de cara o nosso desafio? Nossa proposta é simples: resolver as questões dos últimos 10 anos do exame em 3 meses!
Para colocar em perspectiva, são 2.700 questões em 90 dias, ou 30 questões por dia. Em média, cada uma exige três minutos para ser resolvida. Ou seja, você precisa dedicar 1h30 por dia ao nosso desafio.
É muito pouco perto dos benefícios dos quais você usufruirá, pois ficará mais perto de sua aprovação. E, claro, se tiver mais alguns minutos para revisar as questões e analisar os respectivos comentários, melhor ainda! Dessa forma, estudará por meio de uma das técnicas mais eficientes de preparação para a OAB.
Entendeu quantas questões da OAB preciso resolver para passar? A resposta varia bastante, mas em média recomendamos 2 mil questões.
Por isso, aceita nosso desafio das 2.700 questões comentadas da OAB?