Qual método de estudos escolher para 1ª Fase da OAB?

Qual método de estudos escolher para 1ª Fase da OAB?

Qual método de estudos escolher para 1ª Fase da OAB?

A Repescagem OAB permite que os aprovados na 1ª fase, mas reprovados na prova prático-profissional, não tenham que refazer a prova objetiva. Assim, podem seguir direto para a 2ª fase.

Vários candidatos se encontram nesta situação, motivo pelo qual devem pensar nas melhores estratégias de estudo. Quais são essas estratégias?

Métodos de estudo OAB: conheça 5 opções

O jeito correto de estudar não existe. Enquanto um candidato prefere ouvir uma explicação em vídeo aula, outro pode assimilar melhor a matéria lendo boas apostilas.

Por isso, é fundamental entender que não se deve seguir a mesma estratégia de outras pessoas sem analisá-la antes. Esse é um dos erros da preparação para a 1ª fase da OAB.

Para ajudá-lo, separamos 5 métodos de estudo OAB para você considerar conforme o seu perfil.

Resolução de questões

Você sabia que a resolução de questões é a melhor técnica de estudo para OAB

A prática é um ponto fundamental de qualquer processo ativo de aprendizagem. Se você precisa fixar e revisar conteúdo, não pode deixar de lado esse método de estudo OAB.

Ao resolver questões, você está assimilando a sistemática da prova e conhecendo melhor o jeito de cobrança da banca. Além disso, pode fazer simulados para melhorar a gestão do tempo.

Ao adotar esse método, é importante saber como tirar o máximo dele. Após a resolução, compare os gabaritos para analisar seu resultado. Com isso, será possível agrupar as matérias pelo seu desempenho e direcionar o estudo para suas necessidades e deficiências.

Você pode colocar este método em prática por meio de questões comentadas. É um ótimo método para quem tem muito ou pouco tempo disponível e sempre acompanhará outras metodologias.

Videoaulas

Atualmente, temos muitas opções de cursos preparatórios de qualidade que oferecem videoaulas.

Esse é um dos métodos de estudos OAB importantes, pois dá um melhor direcionamento sobre os assuntos que merecem mais atenção. Ou seja, é uma forma  de tornar a preparação mais eficaz.

Outro ponto positivo das videoaulas é o dinamismo para a rotina e o suporte de profissionais. Esse apoio emocional é importante em um momento de estresse e ansiedade, não é mesmo?

Que tal conhecer um bom exemplo de curso? O Curso Turbo do Prova da Ordem traz videoaulas para a 1ª fase e inclui o acesso à plataforma de questões comentadas!

Elaboração de resumo das aulas

Quanto tempo você tem para se preparar para a prova objetiva da OAB? Por mais tempo disponível que tenha, certamente não haverá espaço para rever as videoaulas, certo? 

Portanto, um dos bons métodos de estudos OAB é elaborar resumos das aulas. Eles facilitam a revisão dos assuntos principais de cada matéria e auxiliam na memorização e fixação dos conteúdos.

Apostilas de apoio

Você tem as melhores apostilas de estudo para a OAB? Se ainda não tem, saiba que é um método de estudo muito eficiente para aliar à resolução de questões.

Elas costumam ser mais profundas que os resumos, mas mais superficiais do que os livros de doutrina. Ou seja, são perfeitas para a 1ª fase da OAB.

Quando for escolher seu material, lembre-se de avaliar a procedência das apostilas. Elas devem ter conteúdos direcionados e de boa qualidade. Aliando as apostilas a um bom Vade Mecum atualizado, é só traçar o cronograma da preparação.

Plataforma de Questões Comentadas para 1ª Fase OABPlataforma de Questões Comentadas para 1ª Fase OAB

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de
Questões Comentadas!

Ao resolver questões você otimiza seu tempo, estuda de forma direcionada, identifica as suas fraquezas e foca no que realmente é cobrado no exame de ordem.

SAIBA MAISrecomendado

Resolução de simulados

Por fim, retomando um pouco a resolução de questões, temos outro bom método para estudar para a 1ª fase da OAB: a resolução de simulados.

O foco deste método é familiarizar o candidato com o tipo de cobrança da banca, testar os conhecimentos e estimular a gestão de tempo.

Por isso, faça muitos simulados para avaliar seu nível de conhecimento e retome este método com frequência. Você deverá notar um melhor desempenho ao longo do tempo, caso sua preparação esteja adequada. 

Aproveite para analisar provas anteriores e conhecer a forma de cobrança da FGV.

Existem vários métodos de estudo OAB para escolher. Em geral, uma boa preparação combina um ou mais métodos. Assim, o candidato consegue fixar o conteúdo teórico e melhorar sua prática.

Veja como o curso Prova da Ordem pode ajudá-lo a passar pela 1ª fase da OAB!