Como escolher a disciplina da prova de segunda fase da OAB?
Escolher a disciplina certa para sua prova da segunda fase do Exame de Ordem pode ser fator decisivo para sua aprovação na OAB. A cada nova edição do Exame alteram-se as regras do jogo, algo que aumenta ainda mais a importância da escolha da disciplina correta para cada examinando, levando em consideração seus conhecimentos e características da própria prova.
Para fazer uma escolha assertiva da disciplina da prova prático-profissional que você terá mais chances de aprovação você precisará ser honesto consigo mesmo, ter autoconhecimento e quebrar alguns tabus que rondam o Exame de Ordem. Para facilitar sua escolha, vamos apresentar algumas dicas:
Pondere seus conhecimentos
A primeira etapa na difícil tarefa de escolher a disciplina da prova de segunda fase da OAB é ponderar seus conhecimentos. Para isto, lembre-se de seu histórico de notas durante a faculdade. Recorde as matérias que você conseguiu atingir as melhores notas e que você tinha maior facilidade de aprendizagem. Todo bacharel em direito possui entre 1 e 3 matérias de maior aptidão.
Você já escolheu em qual área do Direito irá trabalhar?
Outra possibilidade para facilitar a escolha da disciplina da prova prático-profissional é ter em mente qual área do Direito você irá trabalhar, afinal, estudar para algo que você irá utilizar em seu dia-a-dia é muito mais interessante do que estudar apenas para ser aprovado no Exame. Lembre-se que você somente conseguirá estudar o necessário para sua aprovação se a disciplina estudada fizer sentido para você,caso contrário, qualquer coisa vira motivo para uma pausa em sua rotina de estudos.
Não há como prever o que será cobrado na prova.
Independente da disciplina escolhida, esteja preparado pra tudo! Esta é a sua única chance de você ser aprovado. Não dê ouvidos aos famosos adivinhadores de peças. A cada edição do Exame de Ordem é demonstrado que a FGV pode cobrar o inesperado.
Não existe disciplina com maiores chances de anulação de peça.
Não existe lógica para uma ou outra disciplina ter peça(s) anulada(s). Tudo depende da banca que a elaborou. Todas as disciplinas têm as mesmas chances de ter peça(s) anulada(s). O azar ronda todas as provas e age de forma aleatória.
Essas são algumas dicas que sabemos que lhe ajudarão a escolher a melhor prova de 2ª fase para você mesmo!
Para dicas para a prova objetiva, clique aqui.
Esperamos que você faça uma excelente prova!
Equipe Prova da Ordem