Possíveis Anulações no XXIV Exame OAB e algumas análises
A 1ª Fase da OAB exige 17 ramos diferentes do Direito, que serão exigidos, de forma não uniforme, em apenas 80 questões objetivas.
Está longe de ser uma tarefa simples. Você está de parabéns por ter enfrentado este desafio.
Porém, é recorrente que os candidatos sintam-se perdidos, sem saber qual rumo tomar em determinadas situações no Exame de Ordem.
Se você se vê nessa situação e gostaria de um norte para seguir, nossos vídeos têm esse intuito; guiá-lo passo a passo por meio de informações que reunimos após anos de acompanhamento e estudo do certame, que resultou em um método que tem se demonstrado bastante eficaz, aprovando milhares de examinandos.
Junte-se a nós e também seja aprovado!
Possíveis Anulações no XXIV Exame OAB
Gostaria de assistir os vídeos anteriores?
Acesse a nossa Plataforma Online de Preparação para OAB.
Nossas Redes Sociais
Receba informações importantes sobre o certame por meio das nossas Redes Sociais. Examinando aprovado é aquele bem informado!
Detalhes Abordados no Vídeo
Conforme prometido no último vídeo, já está disponível no blog Prova da Ordem o nosso levantamento das questões com maiores chances de anulação, bem como as respectivas razões de recurso para cada uma delas. Confira por meio do link abaixo:
Questões Passíveis de Anulação no XXIV Exame de Ordem
Possíveis Anulações no XXIV Exame OAB e qual rumo seguir caso você tenha feito 37, 38 ou 39 acertos na 1ª fase do vigésimo quarto exame de ordem.
Para aqueles que ficaram na casa dos 37 acertos, o histórico de anulações não é muito promissor.
A recomendação para este grupo é para que volte totalmente seu foco na preparação para a próxima edição do exame da OAB, tendo em vista que suas chances, infelizmente, são bem pequenas.
O grupo que alcançou 38 acertos pode ter um pouco de otimismo, dado que 2 anulações já é um cenário mais factível, ainda assim, se levarmos em conta o histórico de anulações das últimas 10 edições do Exame de Ordem, é preciso ter muita cautela na crença dessa hipótese.
Minha recomendação seria que você mantivesse seu foco na preparação para prova objetiva, dando maior ênfase na matéria que você escolheu para a prova de 2ª fase, considerando um possível cenário de 2 anulações que majorem sua nota.
Já o pessoal que somou 39 acertos na prova objetiva, pode ter ainda mais otimismo, considerando que existem algumas questões com reais chances de anulação.
Apenas saliento um poupo bastante importante: você somente será beneficiado com alguma anulação, caso tenha errado essa questão em específico.
Ou seja, se você tiver acertado a questão anulada, sua nota não será majorada.
Então, aos que somaram 39 acertos, indico nossa apostila para 2ª fase, com as melhores dicas e orientações para você elaborar a peça e resolver as questões discursivas.
Vale ressaltar que estas recomendações são fruto de anos de experiência analisando, acompanhando e escrevendo sobre o certame, a fim de sanar possíveis dúvidas a quem se encontra nessa encruzilhada.
O mais importante, entretanto, é que você opte por uma ação que lhe dê segurança e lhe traga conforto para continuar estudando em busca de sua aprovação no certame.
Só não conquista a Aprovação no Exame de Ordem, quem DESISTE!