Preparação para XXIV Exame OAB – Semana #8
A 1ª Fase da OAB exige 17 ramos diferentes do Direito, que serão exigidos, de forma não uniforme, em apenas 80 questões objetivas.
Está longe de ser uma tarefa simples. É um volume de conteúdo considerável que pode ser cobrado.
Por isso, é recorrente que os candidatos sintam-se perdidos, sem saber o que estudar e como fazer para aprimorar a sua preparação para o Exame de Ordem.
Se você se vê nessa situação e gostaria de um norte para seguir, nossos vídeos têm esse intuito; guiá-lo passo a passo por meio de informações que reunimos após anos de acompanhamento e estudo do certame, que resultou em um método que tem se demonstrado bastante eficaz, aprovando milhares de examinandos.
Junte-se a nós e também seja aprovado!
Abaixo segue o vídeo desta semana.
Preparação para XXIV Exame OAB
Gostaria de assistir os vídeos anteriores?
Acesse a nossa Plataforma Online de Preparação para OAB.
Nossas Redes Sociais
Estaremos cobrindo cada minuto do dia da prova, trazendo as informações mais importantes sobre o certame bem como a divulgação do Gabarito por meio das nossas Redes Sociais. Saindo da prova, acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo.
Detalhes Abordados no Vídeo
Estamos na última semana de preparação para XXIV Exame OAB. Logo abaixo você irá encontrar uma compilação de informações cruciais para que você tenha a melhor experiência possível no dia “D”.
A primeira dica para esta reta final de Preparação para XXIV Exame OAB, é que você faça os nossos simulados para 1ª fase, com questões escolhidas a dedo para que você teste seus conhecimentos e faça os ajustes necessários para a prova que vale a sua aprovação.
Saiba mais Simulados GRATUITOS para 1ª Fase da OAB
Esqueça qualquer possibilidade de dedicar energia para aprender novos conteúdos faltando tão pouco tempo para prova.
Aproveite para revisar o seu material e reforçar temas que possuem alta incidência na prova e que você ainda vacila em um ponto ou outro.
Além disso, é importante que você se preserve tanto físico, quanto mentalmente, evitando discussões, atividades que exijam muito do corpo, balada e exageros de todos as ordens.
Não obstante, seja precavido e confira o itinerário até o local da prova. Trace a sua rota de forma que você chegue com pelo menos 40 minutos de antecedência, a fim de ter tempo para ambientar-se com mais tranquilidade.
O que levar no dia da prova
Leve: Água, alguma fonte de açúcar, 03 canetas esferográficas com tubo transparente e documento de identificação.
Por que água e açúcar?
O Glicogênio é o combustível para o seu corpo e cérebro.
Para garantir que seu corpo e mente permaneçam em boas condições durante a prova, é indispensável que você tenha à disposição fontes de água e açucar para repor o seu glicogênio.
Por vedação editalícia, todos os alimentos que você for dispor durante a prova, precisam estar sem rótulos ou embalagens.
Para acondicionar o que você for consumir, utilize sacola transparente.
Confira também: Alimentação voltada para melhor rendimento no Exame da OAB
Por que três canetas?
Três canetas porque uma é a que você vai usar, outra é a reserva e a terceira é reserva da reserva!
Em princípio você não precisará de nada mais do que isso que foi mencionado. Tente levar apenas o necessário.
Uso de Celular
Caso precise levar o celular para fazer contato com alguém depois da prova, garanta que ele esteja desligado e sem bateria.
Roupas para o Dia da Prova
Considerando que você passará um longo período sentado, prefira roupas e calçados em que você se sinta confortável.
Estratégia Durante a Prova
Comece pelas matérias que você possui maior conhecimento. Assim, você irá responder estas questões com o gasto mínimo de esforço, evitando erros bobos que possam resultar de desgaste mental.
Para evitar erros fruto do desgaste mental, também é importante que você faça pausas regulares a cada 45 minutos, que é o período em que o desempenho do cérebro começa a cair depois de muita atividade.
Aproveite este intervalo para dar uma volta, alongar-se, ir ao banheiro, beber água e logo em seguida voltar.
Lembre-se que você chega nesse momento muito melhor do que quando começou. E isso deve ser motivo de orgulho!
Vá com mente desperta e o coração tranquilo para a prova de domingo. Que ela estará esperando de braços abertos.
UMA BOA PROVA!