Por que escolher Direito Trabalhista na 2ª Fase da OAB?
Direito Trabalhista na OAB é sua opção para a 2ª fase? Essa é a escolha de muitos candidatos, mas cada um tem seu motivo. Afinal, não existe propriamente uma disciplina mais fácil ou mais difícil.
Se ainda está em dúvidas sobre sua escolha, daremos bons motivos para escolher Direito Trabalhista na 2ª etapa do Exame de Ordem. Confira!
O número de peças cobradas em Direito Trabalhista OAB é pequeno
Recurso Ordinário, Contestação, Reclamatória Trabalhista e Consignação em Pagamento. Essas são as quatro peças mais cobradas em Direito do Trabalho na 2ª Fase da OAB, considerando antes e depois da unificação.
Sim, são apenas quatro possibilidades. Esse é um motivo pelo qual os candidatos vêm optando por Direito Trabalhista na OAB. É certo que existem outras peças, mas elas quase não são cobradas.
Se esse já é motivo suficiente, pode começar sua preparação com nossa breve aula sobre as peças:
2ª Fase OAB 👉 Peças mais cobradas em Direito do Trabalho
Aproveite e veja também nosso modelo de Reclamação Trabalhista para a 2ª Fase OAB!
Direito Trabalhista faz parte do dia a dia dos candidatos
Na hora de escolher uma disciplina para a 2ª fase da OAB, um dos motivos que deve ser considerado é a proximidade da matéria com nosso dia a dia.
Muitos candidatos cursam a faculdade conciliando estudos e trabalho. Outros tantos se formam, começam a trabalhar e permanecem se preparando para a OAB. Ou seja, lidam diretamente com Direito do Trabalho.
Quando vemos o que estudar em Direito do Trabalho para a 2ª fase da OAB, nos deparamos com conteúdos de direito material de fácil assimilação. Exatamente porque os relacionamos com as situações que já conhecemos.
Portanto, se você não tem uma matéria preferida, considere Direito Trabalhista para OAB.
É possível estudar direito material e processual entre as duas fases
Os assuntos mais cobrados em Direito do Trabalho para a 2a fase da OAB são recursos, salário e remuneração, jornada, normas coletivas, adicionais e prescrição.
Parece pouco, certo? Principalmente se considerarmos que você fez vários simulados e questões comentadas para a 1ª fase.
Essa é outra boa notícia para quem pensa em escolher Direito Trabalhista na OAB: é possível estudar com qualidade entre as duas fases.
É claro que ter conhecimento prévio da doutrina sobre os temas é fundamental, além de ter o Vade Mecum turbinado. Mas o ponto é que você já sabe em quê focar, inclusive quanto às peças mais cobradas.
Seu foco de estudo já está definido, então basta se preparar para fazer uma boa fundamentação e garantir os pontos necessários para a aprovação.
Não se esqueça de avaliar as súmulas do STF e STJ sobre Direito do Trabalho separadas por assunto!
Existem ótimas oportunidades de trabalho na área trabalhista
Poucas peças, matéria próxima ao cotidiano, possibilidade de se preparar bem entre as fases. Tudo isso já seria motivo suficiente para optar por Direito Trabalhista na OAB 2ª Fase, certo?
Mas ainda tem outra motivação para você: a atuação profissional. Existe uma enorme procura de profissionais na área devido ao alto número de demandas judiciais. Por isso, se você opta por esta disciplina porque deseja atuar na área, saiba que existe espaço e demanda para exercer a profissão.
Outro ponto importante é a rentabilidade. Uma boa preparação desde a faculdade e também para o Exame da Ordem é o que diferencia bons e maus profissionais. A advocacia trabalhista pode ser rentável para aqueles que investem em capacitação e se preparam adequadamente.
Um bom curso de Direito do Trabalho para 2ª Fase OAB pode ajudá-lo a organizar sua rotina. Assim você pode focar somente nos assuntos relevantes e na resolução de questões. Dessa forma, você dá um passo importante para a atuação de excelência na área.
Você se animou com tantos motivos para optar por Direito Trabalhista OAB?
Para garantir sua aprovação, é importante traçar boas estratégias e adquirir conhecimento de forma inteligente.
Baixe agora o Roteiro de Estudo de Prática Trabalhista para 2ª Fase OAB!